O público que está participando do Massayó Verão pode contar com acolhimento e atendimento em casos de crimes raciais, LGBTfobia, além de mulheres que tenham sido vítimas de assédio, importunação sexual, violência doméstica ou qualquer outra forma de violência.
Uma cabine está disponível como um espaço para orientar e encaminhar as pessoas que buscarem apoio. A base, coordenada pela Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc) está ativa durante todos os dias de evento.
“Temos mais de 40 pessoas espalhadas por todo o espaço, que além de prestar informações ao público, fazem a observação para identificar possíveis casos em que seja necessária uma intervenção nossa”, explica Mariana Alves, uma das responsáveis pelo espaço.
Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió
A equipe, identificada com crachá e camisa “Posso ajudar?” fica circulando por todo o espaço do Massayó Verão para auxiliar os participantes em casos de necessidade.
O espaço funciona do início ao fim do evento, acolhendo e orientando o público e, em casos mais graves também podem acompanhar a vítima à delegacia e/ou hospital para as devidas providências.
Maceió é massa com igualdade racial; Maceió com respeito - Somos muitos e somos diversos e; Insistiu, forçou, desrespeitou, assediou, são algumas das campanhas com ações desenvolvidas pela secretaria.
Maceioses e turistas podem utilizar os serviços de forma gratuita. O espaço está na entrada do evento, em frente às barracas de alimentação.
Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió