Em jogo realizado neste domingo (12), no estádio Rei Pelé, em Maceió, o CSE estreou no Campeonato Alagoano 2025 com uma derrota por 3x0 para o CSA. No jogo válido pela 1ª rodada da competição, os gols da vitória azulina foram marcados por Guilherme Cachoeira, Brayann e Álvaro. O centroavante Tiago Marques ainda teve um pênalti defendido pelo goleiro Flávio Henrique no primeiro tempo.

O jogo teve transmissão do Escrete de Ouro da Rádio Sampaio.

O jogo

O CSA começou o jogo buscando pressionar o CSE e, logo aos 3 minutos, Guilherme Cachoeira abriu o placar. Aos 12 minutos, o time azulino teve um pênalti a seu favor e Thiago Marques cobrou, mas Flávio defendeu.  O CSA seguia atacando e parando no goleiro tricolor - que estava inspirado.  Na melhor chance do CSE, Felipe Ramon tirou do goleiro Georgemy e Betão salvou o time azulino.

Na segunda etapa, os dois times voltaram com modificações e o CSE aparentava trazer uma proposta mais ofensiva. Galeguinho e Felipe Ramon perderam boas oportunidades de gol para o tricolor. Mas, aos 28 minutos, Thiago Marques foi derrubado na área pelo goleiro do CSE, e José Ricardo Laranjeira marcou outro pênalti para o CSA. Dez vez Brayann assumiu a responsabilidade e marcou o segundo gol azulino. Aos 47 minutos,  Álvaro marcou o terceiro gol.

Próximos jogos

O CSA não atua pela 2ª rodada, devido a desistência do Igaci. Seu próximo jogo será no sábado (18), quando recebe o Murici, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O CSE, por sua vez, jogará na quinta-feira (16), às 20 horas, recebendo o Penedense, no estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.

Ficha Técnica

CSA 3 x 0 CSE

Gols: Guilherme Cachoeira, Brayann e Álvaro

Árbitro - José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (CBF/AL)

Assistentes - Brigida Cirilo Ferreira (FIFA/AL) e Fernanda Felix da Silva (CBF/AL)

Quarto árbitro - Tiago Candido da Silva (CBF/AL)

CSA - Georgemy; Cedric, Betão, Wanderson e Enzo; Gustavo Nicola, Buga (Vander) e Brayann (Klenisson); Gustavinho (Robinho), Guilherme Cachoeira (Álvaro) e Tiago Marques (Wellington Nascimento). Técnico: Higo Magalhães.

CSE - Flávio; Carlinhos (Geovânio); Maílson, Kelvin e Filipe Ramon; Emerson Bastos, Douglas Bomba e Júnior Timbó (Bruno Nascimento); Wallace Obina (Abnner), Galeguinho (Gabriel) e Jackson. Técnico: Fernando Tonet.