Foi sepultado, nesta sexta-feira (10), no Campo Santo Parque das Flores, em Maceió, o corpo da médica alagoana Carolina Canales, que morreu em um incêndio no The Ember Hotel, na Tailândia, no dia 29 de dezembro.
A médica estava hospedada com o noivo, Fernando Ressureição, que sobreviveu depois de pular pela janela do hotel, no quarto 504. Durante a noite, eles receberam uma ligação da recepção informando sobre um incêndio no prédio. Ao sair do quarto, o casal se desencontrou. Ele pulou a janela para se salvar, e ela acabou indo em direção ao quarto onde o fogo havia começado.
Após a tragédia, recebeu alta do hospital, pois fraturou o pé ao pular do 3º andar do prédio, e voltou para o Brasil.
Além de Carolina, outros dois turistas, um dos Estados Unidos e outro da Ucrânia, morreram no incêndio. Pelo menos sete pessoas ficaram feridas. A polícia da Tailândia investiga as causas do incêndio.
Carolina trabalhava no Hospital Geral do Estado (HGE). Ela ficou noiva de Fernando, que é arquiteto e estudante de medicina, durante a viagem. A família da médica receberá uma indenização de R$ 180 mil do governo tailandês.
O funeral e sepultamento da médica alagoana contou com a presença de familiares e amigos. A missa de sétimo dia aconteceu no último sábado(4), na Paróquia Rosa Mística.