Defensora da preservação do corredor Vera Arruda, a vereadora Teca Nelma comemorou a sanção da lei estadual, que reconhece o parque como Patrimônio Cultural Imaterial de Alagoas. O espaço desempenha um papel fundamental na qualidade de vida dos maceioenses, oferecendo uma área verde indispensável para a convivência e o bem-estar da comunidade.

“Em 2021, apresentei um Projeto de Lei na Câmara para tornar o Corredor Vera Arruda Patrimônio Imaterial e Ambiental de Maceió, justamente para garantir a preservação desse espaço, símbolo da cultura, lazer e convivência, essencial não apenas para o meio ambiente, mas também para a saúde e qualidade de vida da população”, destacou a parlamentar.

Quando a prefeitura impôs um projeto urbanístico que previa a abertura de eixos viários em trechos do parque, sem ouvir a população, Teca Nelma reagiu prontamente. Ela convocou uma audiência pública para que os moradores fossem ouvidos e cobrou a participação mais efetiva da população no processo de decisão.

“É preciso nos manter firmes na defesa de uma cidade que pense mobilidade urbana como um conjunto de políticas públicas que garanta qualidade de vida para todos, sem perder de vista a inclusão e a sustentabilidade. Nesse sentido, o reconhecimento agora do Corredor Vera Arruda como Patrimônio Cultural de Alagoas é uma conquista que reforça a importância de preservar esse espaço”, afirmou Teca Nelma.