Um surfista, ficou preso em corais na Praia da Sereia, nesta quarta-feira (8), localizada no bairro Riacho Doce, em Maceió. 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o homem é natural de Minas Gerais e estava praticando bodyboarding quando foi surpreendido por uma corrente de retorno que o arremessou contra os corais. 

Devido à situação de risco, uma equipe composta por três guarda-vidas do Batalhão de Bombeiros Militar de Salvamento Aquático (BBMSA) avistou a situação de risco e atendeu à ocorrência rapidamente. Com o auxílio de técnicas adequadas e equipamentos de salvamento, os guarda-vidas desprenderam a prancha e retiraram a vítima do mar em segurança. 

A força das ondas e a dificuldade de acesso fizeram com que a corda de segurança da prancha ficasse presa nas pedras, impossibilitando o homem de sair da água. Ele se segurou nas pedras enquanto aguardava socorro. 

Após o resgate, o homem foi avaliado no local e, por não apresentar ferimentos, foi liberado. A ocorrência reforça a importância do trabalho dos guarda-vidas na proteção dos turistas e moradores das praias alagoanas.