A Polícia Civil de Alagoas, por meio de sua assessoria de comunicação, divulgou nesta quinta-feira (9) a prisão de um homem foragido da Justiça do Rio de Janeiro, acusado de estuprar sua enteada, de 13 anos, na cidade de São Gonçalo. O crime ocorreu em maio de 2017. O suspeito também responde por roubo e associação criminosa.
A ação, que resultou na prisão do suspeito, foi coordenada pelo delegado Edberg Sobral com apoio da coordenação de Diretoria de Polícia Judiciária 3 (DPJ3) e ocorreu na tarde da última terça-feira (07), no bairro Primavera, em Arapiraca.
Além da enteada, a 73ª Delegacia de Polícia de São Gonçalo, no estado do Rio de Janeiro, descobriu, durante as investigações, que o acusado teria praticado o mesmo crime contra outras meninas da vizinhança, gerando um novo processo criminal. O suspeito responde a dois processos de estupro de vulnerável naquela cidade.
Em 2022, o homem foi preso em flagrante pelos crimes de roubo, receptação e associação criminosa. Investigações comprovaram que, em 02/05/2022, ele integrava uma quadrilha especializada em roubo e desmanche de veículos para venda de peças em São Gonçalo.
Localização e Prisão
Agentes do Setor de Capturas da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP) localizaram o foragido por volta das 16h, na Rua Engenheiro Camilo Collier, periferia de Arapiraca. O suspeito trabalhava em uma oficina mecânica da região e vivia na casa de parentes para evitar a aplicação da lei.
O detido foi encaminhado à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde permanece à disposição da justiça do Estado do Rio de Janeiro.