Em Limoeiro de Anadia a tradição das romarias rumo à Juazeiro do Norte/CE cresce e se renova a cada ano. Nesta terça-feira (7) mais de 1.300 romeiros divididos em 36 ônibus retornaram da terra de Padre Cícero Romão Batista, trazendo na bagagem a fé renovada, seja através da realização de pedidos ou no pagamento de promessas por bênçãos alcançadas.
Além do total apoio do prefeito Marlan Ferreira, a Prefeitura de Limoeiro de Anadia disponibilizou ônibus e profissionais de enfermagem para atuarem em possíveis imprevistos com relação a saúde dos viajantes.
Em solo cearense os romeiros participaram da tradicional missa na Basílica de Nossa Senhora das Dores e outra na Igreja de Bom Jesus. Um dos momentos mais marcantes para alguns romeiros foi a tradicional subida ao Horto, onde fica a estátua de Padre Cícero, o “Santo Nordestino”. Orando, caminhando ou até mesmo de joelhos, cada devoto escolheu uma forma para vencer os cerca de 5km de subida.
O prefeito Marlan Ferreira, acompanhado do filho Max Ferreira e do vice-prefeito Felipe Boró também estiveram em Juazeiro do Norte, onde foram recepcionados pela comitiva limoeirense.
“É impossível não conter a emoção em cada vinda à Juazeiro. O povo limoeirense é muito religioso, cheio de fé e ao lado deles temos a certeza que estamos mais perto de Deus. O nosso início de mandato não poderia ser diferente, pois a viagem foi um momento de agradecimentos, pedidos e renovação da nossa fé. Que Deus nos abençoe em 2025”, finalizou o prefeito Marlan Ferreira.