O 9º Batalhão de Polícia Militar (PM-AL) apreendeu duas armas de fogo e prendeu quatro pessoas em operações realizadas no Sertão de Alagoas entre a noite de terça-feira (7) e a madrugada de quarta-feira (8).
Em Canapi, a PM foi acionada para verificar uma denúncia de disparos de arma de fogo no Centro da cidade. Ao ser avistado pelos militares, o autor fugiu no veículo em que estava, efetuando disparos para o alto. Ele foi alcançado em sua residência, onde os militares encontraram uma pistola calibre .380 e 11 munições. O teste de alcoolemia realizado no suspeito, de 46 anos, apontou 0,76 mg/l de álcool no sangue, valor superior ao limite permitido por lei. O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Delmiro Gouveia.
Em Mata Grande, a polícia prendeu um homem de 48 anos suspeito de ameaçar o irmão com uma espingarda calibre .36. A discussão entre os dois teria ocorrido após o acusado trocar indevidamente algumas ovelhas da vítima, de 36 anos. O armamento foi encontrado na residência do autor, que foi preso e levado à Polícia Civil para os procedimentos legais.
Além disso, durante uma operação integrada em Olho D’Água das Flores, duas pessoas, de 23 e 19 anos, foram presas em cumprimento de mandados de prisão. A ação contou com a participação da Polícia Civil e dos 9º e 7º Batalhões da PM. Os criminosos foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro Gouveia, onde ficaram à disposição da Justiça.
Revólver e drogas apreendidos no Benedito Bentes
Durante levantamento realizado pelo serviço de inteligência do 4º Batalhão, na noite de terça-feira (7), um revólver calibre .38 e mais de 200 gramas de entorpecentes foram apreendidos em uma residência no Benedito Bentes. A arma foi encontrada no lixeiro do banheiro, enquanto a droga – cerca de 175 gramas de maconha e 20 gramas de cocaína – estava no guarda-roupa de um dos quartos. O proprietário do imóvel negou a autoria dos ilícitos, mas foi conduzido à Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça.