Atualizada a 11h09*
Um servidor público de União dos Palmares, no interior de Alagoas, realizou um ato de protesto inusitado nesta terça-feira (7). Revoltado com a falta de água em sua residência há mais de 30 dias, ele decidiu lavar suas roupas na sede da empresa responsável pelo abastecimento na região.
O homem levou um cesto de roupas sujas e utilizou as instalações do local para realizar a lavagem, chamando a atenção de colegas e gerando repercussão.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra Netto da Silva, visivelmente revoltado, lavando roupas em uma pia na central de atendimento da empresa. Durante o ato, ele ironiza a situação, destacando que há água disponível nas instalações da concessionária, enquanto falta nas residências dos moradores.
“Aqui tem que ser dessa forma. Eu vou lavar esse cesto de roupa aqui até chegar um caminhão pipa na minha casa”, disse ele.
Em entrevista à TV Pajuçara, a empresa se pronunciou por meio de uma nota e reconheceu a falha no abastecimento da cidade. De acordo com as informações do representante, a instabilidade no fornecimento de água ocorre devido ao alto índice de consumo registrado durante o verão.
Em nota enviada ao CadaMinuto, a Verde Alagoas informou que a falta de água no município é consequência do aumento significativo do consumo durante o verão. Veja na íntegra abaixo:
“A Verde Alagoas informa que a falta de água em União dos Palmares é consequência do aumento significativo no consumo durante o verão. Esse cenário tem sobrecarregado o sistema de abastecimento, dificultando a manutenção do fornecimento regular.
Reforçamos a importância do uso consciente da água para garantir que todos tenham acesso ao serviço. Nossas equipes seguem monitorando e atuando para minimizar os impactos.
Agradecemos pela compreensão e permanecemos disponíveis para esclarecimentos por meio de 0800 941 0195 ou nossos canais oficiais.”