Um homem de 53 anos foi preso nesta terça-feira (7), acusado de matar seu irmão, Edson Santana Silva, de 47 anos, na zona rural de São José da Tapera, no Sertão alagoano. A ação foi realizada por policiais civis do 38º Distrito Policial (38º DP), comandados pelo delegado Diego Nunes.

De acordo com a Polícia Civil de Alagoas, o crime aconteceu no dia 5 de outubro do ano passado, e o corpo da vítima foi ocultado na propriedade rural onde ele morava com o autor do homicídio. Apenas em 22 de novembro o cadáver foi encontrado, submerso em uma cacimba na mesma localidade onde ocorreu o assassinato.

Segundo o delegado Diego Nunes, a motivação do crime foi desavença devido à herança do pai que teria falecido há seis meses atrás. O autor do crime teria tentado contratar uma terceira pessoa para matar o irmão, esse homem foi ouvido e prestou depoimento confirmando que teria sido contratado. 

Diante dos fatos, o homem foi detido e levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município, onde se encontra à disposição da Justiça.