Uma idosa de 65 anos foi resgatada após uma denúncia de violência e maus-tratos contra a sua prima, de 34 anos. O caso foi registrado na tarde desta segunda-feira (6), no bairro Jacintinho, em Maceió. A acusada foi presa em flagrante.
Segundo informações da Polícia Militar, uma guarnição realizou uma visita à casa da vítima, como parte do programa "Pessoa Idosa Protegida", da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), após receber uma denúncia de maus-tratos.
No local, a idosa foi encontrada em estado debilitado, com feridas expostas, marcas de agressão na face e lesões antigas. Além disso, a vítima, que é acamada, com deficiência visual e dificuldade para se locomover, apresentava sinais de negligência.
Uma testemunha, que se apresentou voluntariamente à polícia, relatou ter presenciado agressões físicas e verbais contra a idosa. Segundo o relato, a suspeita também ficava na posse do cartão de benefícios da vítima.
Diante da situação, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e a idosa encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho, onde ficou internada para exames e avaliação médica. Um laudo realizado na unidade constatou hematomas na face e lesões na boca.
A acusada foi conduzida à Central de Flagrantes, onde permaneceu detida por lesão corporal no âmbito da violência doméstica. A testemunha também foi ouvida pelas autoridades, que investigam o caso.