Um homem está sendo procurado após gravar um vídeo em que afoga um filhote de gato em um tanque de lavanderia . O caso, que ocorreu em Junqueiro, no interior de Alagoas, foi denunciado pelo delegado Leonam Rodrigues, na manhã desta terça-feira (7).

No vídeo, é possível ver o momento em que o acusado, identificado como Bruno, afoga o animal na água para ameaçar outra pessoa. Ele registrou as imagens desse ato cruel e as enviou à pessoa que pretendia intimidar.

Veja o momento aqui: https://youtube.com/shorts/sJeGD6iCIZs

De acordo com o delegado, o autor foi identificado e seu endereço foi localizado. Ele pede agilidade nas ações das autoridades. “Estamos exigindo, de forma imediata, que as autoridades locais tomem as providências cabíveis, incluindo a prisão em flagrante desse indivíduo, pelo crime de maus-tratos contra animais, previsto em lei com pena de até 8 anos de prisão”, afirmou Leonam.

“Esse tipo de crueldade é inaceitável e escancara que, infelizmente, ainda existem pessoas que tentam normalizar a violência contra os animais. Nós seguiremos lutando e combatendo essas práticas. Agora, esperamos a ação rápida das autoridades para garantir que esse crime não fique impune.”, concluiu.