Após tomar posse para o quarto mandato à frente da prefeitura da cidade mais importante do interior do Estado, o prefeito Luciano Barbosa (MDB) não surpreendeu os arapiraquenses com o anuncio dos nomes dos seu secretariado de primeiro escalão.

No seu discurso, fez elogios exagerados a equipe, considerada por ele, de alto nível técnico, responsabilidade e experiência de gestão pública. “Essa equipe é tão competente e dinâmica, que consegue trocar pneu de um veículo com o carro em movimento”, argumentou. 

Acordo cumprido

 A vereadora eleita para o primeiro mandato, Maria Caroline vai continuar à frente da secretaria de Desenvolvimento Urbano, cedendo a vaga na Câmara Municipal, para o primeiro suplente do Podemos, Valsandy Veras. 

A articulação seria um compromisso do gestor, com o então senador e atual vice-prefeito de Maceió, Rodrigo Cunha. Esse compromisso teria reflexos para a eleição de 2026 com vistas ao apoio de Rodrigo Cunha, no projeto de reeleição de Daniel Barbosa (PP) para a Câmara dos Deputados e do outro filho de Luciano Barbosa, Lucas Barbosa para a Casa de Tavares Bastos. 

 

Apenas dois órgãos do município de Arapiraca não tiveram nomes anunciados, Inprev e secretaria de Esportes

 

Apenas dois órgãos da gestão municipal de Arapiraca, não tiveram nomes anunciados dos seus respectivos titulares. Inprev – (Instituto de Previdência) e secretaria municipal de Esportes.

O prefeito Luciano Barbosa teria firmado compromisso antes da eleição 2024, com os vereadores e dirigentes partidários no sentido de viabilizar cargos no primeiro escalão para os primeiros suplentes de vereador do MDB, PP e PSB.

Até o momento, o PT que não consegui eleger nenhum representante para o Legislativo, foi contemplado com a secretaria da Mulher para a então candidata a vereadora, Marília Albuquerque, que antes da eleição ocupava a secretaria de Cultura e Lazer. 

O PP, foi contemplado com a secretaria municipal de Educação, tendo sido indicada a professora e segunda suplente, Ana Valéria. O primeiro suplente foi Adriano Targino que não consegui se reeleger para a Câmara de Vereadores. 

Privilegiado

 

O terceiro suplente do MDB, Vytor Ferro, foi um dos privilegiados na nova gestão de Barbosa, com a pasta de Projetos Públicos. 

A segunda suplente do PP, professora Ana Valéria foi indicada secretária Municipal de Educação. O primeiro suplente do MDB, até o momento não foi contemplado, Fabinho Tenório 

Já o PSB que tem como primeiro suplente Vicente do Remédio que não foi reeleito até o momento não foi contemplado no primeiro escalão, informações dão conta que pode assumir a secretaria de Esportes.