Em entrevista ao Bom Dia Alagoas, da TV Gazeta, na manhã desta sexta-feira (3), o governador Paulo Dantas destacou os investimentos e planos para os anos de 2025 e 2026. Entre as principais ações estão a entrega de obras, a realização de novos concursos públicos e a redução dos índices de violência em todo o estado. O governador afirmou que está focado em cumprir essas metas até o fim de seu mandato.

"Tenham certeza de que 2025 e 2026 serão anos de muito trabalho e progresso para todas as alagoanas e alagoanos", assegurou Paulo Dantas.

Além disso, Dantas falou sobre a duplicação da rodovia que liga Arapiraca a Delmiro Gouveia, e o primeiro trecho de duplicação da AL-101 Norte, que vai de Maceió até a Barra de Santo Antônio. Turismo, segurança pública, infraestrutura e concursos públicos foram algumas das áreas que o governador priorizou.

Ele também mencionou a construção de novos aeroportos, afirmando que um total de dez terminais será entregue até o final de seu mandato. "Dois já foram entregues: a requalificação do aeroporto de Arapiraca e a construção do aeroporto de Marechal Deodoro", destacou.

Segurança pública

O governador destacou também os avanços na área da Segurança Pública, que registrou os melhores resultados da série histórica, quando o assunto é redução dos índices de violência.

“O Estado de Alagoas tem feito uma administração transversal, onde a gente, a todo momento, reduz violência. Foi o ano de 2024 com a menor taxa de homicídio da história. Hoje estamos com o terceiro melhor indicador na região Nordeste e o nono do país”, pontuou.

Saúde

Na área da saúde, Dantas destacou os investimentos em novos hospitais, como o do Médio Sertão, em Palmeira dos Índios, que está quase concluído e irá gerar mil novos empregos para profissionais da saúde. 

Além disso, mencionou o Hospital Metropolitano do Agreste, que será construído em Arapiraca e contará com a mesma estrutura do Metropolitano de Maceió, previsto para ser inaugurado até o final de 2026.

Concursos públicos

Dantas também abordou a previsão de concursos públicos, destacando que haverá diversas oportunidades para os alagoanos. Serão realizados certames para a Emater, a Adeal, a Secretaria de Planejamento e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), onde a maioria dos engenheiros já está aposentada. Segundo o governador, é essencial renovar o quadro de profissionais nessas áreas.

“Quando realizamos concurso, estamos abrindo a estrutura administrativa do estado de Alagoas para recebermos o que nós temos de melhor, pessoas que se esforçam, se dedicam, que estudam e que vão dar um suporte técnico e necessário para o estado de Alagoas desenvolver boas práticas e boas políticas, não só na minha gestão, mas na dos próximos governadores”, afirmou o Governador.