A Escola Mízia Bezerra de Farias fica no Quilombo Birrus, no município de Teotônio Vilela, em Alagoas.
E a equipe da Escola é expert em se reinventar, criar possibilidades e histórias plural, levantando reflexões importantes sobre o racismo e suas consequências.
Para esta ativista, Arísia Barros, coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas, foi importantíssimo conhecer de muito perto, os esforços extra necessários que essa turma faz, para desbravar os silenciamentos históricos e escrever novas narrativas antirracistas.
Foi, e, é de suma importância conhecer a Equipe Mízia Bezerra de Farias, e, ao ver a disposição pedagógica pelo conhecimento, a partir de experiências para valorizar o solo sagrado do quilombo e a tradição ancestral, esta ativista se fez parceira, na caminhada.
E, está valendo muito a pena.
Olha só que mensagem linda que me mandaram:
'Querida,
Gostaríamos de expressar nossa profunda gratidão à senhora por todo o seu trabalho como ativista. Sua dedicação e paixão pela educação têm sido fundamentais para que possamos realizar um trabalho de qualidade dentro da nossa escola. A senhora nos inspira a lutar por uma educação mais justa e inclusiva, e sua contribuição tem feito toda a diferença em nossas vidas e na comunidade.
Agradecemos por abrir nossos olhos para as realidades que precisamos enfrentar e por nos motivar a sermos agentes de mudança.
Com carinho, Equipe Mízia Bezerra de Farias.'
É sobre isso!