Depois de oito anos seguidos ocupando duas gestões, na próxima terça-feira, Palmeira dos Índios/AL verá a despedida do prefeito Júlio Cezar (MDB). Com o sentimento de dever cumprido, o gestor afirma que se dedicou na transformação do município, garantindo que projetos significativos fossem realizados em Saúde, Educação e Infraestrutura, Turismo e no Social, a fim de garantir cidadania e bem-estar para todos os palmeirenses.
Assessores asseguram que durante sua gestão, diversas obras foram inauguradas, incluindo praças, museus, escolas e unidades básicas de saúde. Também foram construídos e reformados importantes espaços, como os santuários Mãe do Amparo, Frei Damião e o do Cristo Redentor. Todas essas iniciativas trouxeram uma nova cara ao município, evidenciando o compromisso do prefeito em promover melhorias para a população.
“Além das obras físicas, a cidade também ganhou um calendário cultural fixo, que inclui festas e atividades tradicionais como o Carnaval, a Paixão de Cristo, São João, Semana Graciliano Ramos, Festa das Mães e das Crianças, Cenáculo Mariano, Dia do Evangélico e o Natal de Luz”, diz a assessoria, registrando que os servidores públicos tiveram ao longo desse período seus salários rigorosamente em dia.
RETA FINAL
Na tarde desta segunda-feira, 30, Júlio entregará 16 casas na aldeia indígena Monte Alegre, erguidas com recursos da Prefeitura. No dia seguinte pela manhã, entregará na comunidade Boa Sorte uma nova UBS. Às 17h, a programação se encerra com a inauguração da drenagem, pavimentação e iluminação em LED de Lagoa do Rancho. “Sairei da Prefeitura de cabeça erguida, com o sentimento de que dei o meu melhor e também do dever cumprido”, comenta Júlio, convicto que seu legado de trabalho será abocanhado agora por sua tia, a professora Júlia (MDB) que teve todo seu apoio para se eleger prefeita, cuja posse será justamente nesta terça-feira, primeiro dia de 2025.