Três crianças, com idades de 9, 4 e 1 ano, ficaram feridas em um acidente doméstico ocorrido neste domingo (29), no município de Viçosa, no interior de Alagoas. Segundo informações de vizinhos, os irmãos estavam brincando com álcool em casa quando o recipiente foi incendiado. O bebê de 1 ano foi a vítima mais grave, sofrendo queimaduras em 92% do corpo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro ao bebê, que apresentava quadro de queimaduras graves. Após ser estabilizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Viçosa, a criança foi transferida para a Unidade de Queimados do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, e precisou ser entubada.
Conforme o delegado Fernando Lustosa, titular da Delegacia de Viçosa, o irmão mais velho, de 9 anos, teria sido o responsável por provocar o incêndio durante a brincadeira com o álcool. Apesar de o caso ser inicialmente tratado como um acidente doméstico, a polícia irá investigar as circunstâncias do ocorrido.
Os pais das crianças serão chamados a prestar depoimento para esclarecer o que aconteceu.