Um homem de 36 anos, conhecido como “Celebridade” e apontado como um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Alagoas, foi capturado após anos foragido. A prisão ocorreu na cidade de Itanhaém, no litoral de São Paulo, durante uma abordagem da Polícia Militar local.
A informação foi divulgada neste sábado (28) pelo delegado Everton Gonçalves, titular da Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA).
Segundo informações da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), em seguida, ele foi levado para a Delegacia de Polícia de Itanhaém, onde a equipe plantonista, comandada pelo delegado Luiz Carlos Vieira, verificou que o suspeito utilizava documentos falsos na tentativa de esconder sua verdadeira identidade.
Ainda segundo a PC, foi dado cumprimento a seis mandados de prisão que estavam em aberto pelos crimes de homicídio, todos relacionados ao tráfico de drogas na cidade de Arapiraca e região.
O delegado Everton Gonçalves informou que “ele é identificado como uma das lideranças do PCC na região de Arapiraca e também uma figura influente no interior de Alagoas.”
A ação policial contou com o apoio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), sob a coordenação do delegado Thales Araújo.
“A prisão é considerada um importante avanço no combate ao crime organizado no estado. As investigações e o trabalho integrado entre as forças de segurança continuam para combater a atuação da facção criminosa na região”, defende a PCAL.