O Governo de Alagoas vai manter o corte de gastos com a máquina pública em 2025. Foi o que garantiu o secretário estadual de Governo, Vitor Pereira, nesta sexta-feira (27), durante a reunião do governador, Paulo Dantas, com o secretariado.
Segundo Pereira, um dos motivos para a contenção de gastos é cumprir as promessas feitas por Dantas durante a eleições de 2022.
Durante a reunião, Vitor Pereira falou sobre os investimentos feitos pelos governo em pastas como Educação, Segurança Pública e Saúde. O secretário afirmou que uma das características do governo estadual é aumentar a capacidade de investimento do Estado e diminuir o custeio.
“Os resultados que as equipes do Governo de Alagoas obtiveram ao longo deste ano são frutos de um trabalho árduo com responsabilidade fiscal. Mantivemos o poder de investimento do Estado e continuaremos nesse ritmo nos próximos anos para atendermos cada vez mais aos alagoanos que mais precisam”, disse.
Ainda segundo Pereira, em dois anos, o Dantas cumpriu mais da metade das promessas feitas durante a campanha. Em números, 53% das promessas foram cumpridas e 39% estão em andamento.
“Vamos continuar nesse ritmo, mantendo a taxa de investimento, mantendo o custeio baixo, travando o custeio, aumentando o desenvolvimento, para que a gente siga nesse ritmo, não pare e entregue todos esses compromissos que fizemos lá em 2022”, concluiu Pereira.