Por unanimidade, a Câmara de Vereadores de Maceió aprovou, na tarde desta sexta-feira (27), o Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2025. A sessão também marcou a despedida de alguns parlamentares.
Proposto pelo Executivo Municipal para 2025, o orçamento aprovado é de R$ 4.861.123.479,Um valor R$ 444 milhões a menos que o aprovado para 2024. Houve cortes no repasse para a maioria as pastas municipais.
Os repasses para a comunicação teve redução de mais de 28%, o Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) terá 61% a menos, Turismo terá 15% a menos do valor que foi destinado a pasta em 2024 e a infraestrutura de Maceió sofreu um corte de 36% em relação ao ano passado.
Agora, após aprovação no Legislativo, o projeto segue para sanção do prefeito JHC.
Na sessão, oito parlamentares fizeram seus discursos de despedidas, pois ficaram sem mandato. Dr. Cleber Costa (PL), Dr. Valmir de Melo (PT), Fernando Holanda (MDB), Francisco Sales (PL), Gaby Ronalsa (PV), João Catunda (PP), João Gabriel, conhecido como Joãozinho (MDB), e Pastor Oliveira Lima (Republicanos).