Foi preso na manhã desta quinta-feira (26), Florival Lopes da Costa, pai da menina Katharina, encontrada enforcada em sua residência, no dia 8 de julho, no município de Palmeira dos Índios. A informação sobre a prisão foi repassada à imprensa pela assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Alagoas (PCAL).
Segundo a PC, o suspeito se apresentou à Delegacia Regional de Palmeira na companhia de seu advogado, participou da audiência de custódia e seguiu para a Casa de Custódia, onde está à disposição da justiça
A prisão preventiva de Florival foi determinada pela justiça, no dia 18 de dezembro, após um pedido do Ministério Público de Alagoas, no entanto, ele estava foragido.
Na decisão pela prisão preventiva, a juíza Bruna Fanny Oliveira Lemos destacou que, ao contrário do preconiza a Constituição Federal sobre o dever da família em relação a crianças e adolescentes, Florival promoveu, por diversas vezes, castigos severos à criança, com emprego de violência, causando sofrimento no ambiente familiar.
O caso