De acordo com notícias veiculadas na mídia, o prefeito Luciano Barbosa (MDB) nutre esperanças de disputar o Governo de Alagoas em 2026, por um outro partido, é claro. O MDB em Alagoas tem o comando dos Renan’s do deputado estadual Marcelo Victor e do deputado federal Isnaldo Bulhões.
Fortalecido na eleição 2024, para o quarto mandato com 85% dos votos, e aliado do deputado federal Arthur Lira (PP). A aliança com o ministro dos Transportes e senador licenciado Renan Filho e o senador Renan Calheiros, é apenas pelo interesse nas emendas parlamentares para Arapiraca.
Se decidir por esse projeto político audacioso, terá que entregar a prefeitura de Arapiraca em abril de 2025, para a vice- prefeita Rute Nezinho (PP).
Caso permaneça no cargo de prefeito, vai concluir o seu quarto mandato e encerrar sua carreira política em Alagoas e Arapiraca. Se vai pendurar as chuteiras é uma grande dúvida.
Luciano Barbosa pra completar, é “persona non grata” na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) desde os tempos de vice-governador e secretário de Estado da Educação.