Policiais foram acionados na noite desta segunda-feira, 23, para atender a uma ocorrência de perturbação do sossego no bairro Caititus, em Arapiraca. Ao chegarem ao local, verificaram que o som já havia sido desligado, razão pela qual retornaram ao patrulhamento de rotina.
Posteriormente, ainda em rondas nas proximidades, a guarnição foi acionada novamente pelo COPOM para retornar ao mesmo endereço, desta vez para atender a uma ocorrência de violência doméstica. No local, foi constatado que o filho da vítima havia agredido sua genitora com socos, mordidas e tentativa de estrangulamento.
A motivação relatada pela vítima foi o fato de o autor ter ficado revoltado por ela ter acionado a polícia anteriormente para que desligasse o som abusivo.
Diante da situação de flagrante, o autor foi detido e conduzido à Central de Polícia Civil para a realização dos procedimentos legais cabíveis, sendo enquadrado por lesão corporal dolosa, nos termos da Lei Maria da Penha, onde ficou preso à disposição da Justiça.