A surpresa, no ato de solenidade de diplomação dos eleitos na eleição 2024 em Arapiraca ocorrida no último dia 18/12, foi a “bandeira de paz” sinalizada pelo prefeito Luciano Barbosa (MDB) a Rute Nezinho (PP), sua vice-prefeita, que estava presente à cerimônia. Apesar de não ter participado das atividades de campanha eleitoral, Rute recebeu um abraço do prefeito, que ainda a homenageou em seu discurso.
“Quero agradecer à vice-prefeita, Rute Nezinho, por tudo que ela representou nesse meu terceiro mandato. Pela paciência que ela tem, pela têmpera que ela possui, e pelas palavras extremamente consoladoras que ela dá, e dizer que vamos seguir em frente e que até 2028 muita coisa vai ser feita”, disse o prefeito, dirigindo-se à Rute.
Desde a realização da convenção no final de julho/2024, que ocorreu o distanciamento entre o grupo do deputado Ricardo Nezinho e o gestor. Luciano tinha intenção de colocar como vice a vice-prefeita Célia Rocha
Será que Luciano Barbosa vai oferecer para a vice-prefeita o mesmo tratamento que recebeu do então governador Renan Filho, quando era vice-governador?
Quando foi vice governador, Luciano Barbosa, além do cargo de vice, ocupou uma das pastas mais importantes do Estado, a Educação.
Na gestão anterior, a vice-prefeita Rute Nezinho não teve nenhuma visibilidade no governo, em um cargo no primeiro escalão, apenas ficou na condição de vice-prefeita. Esse mesmo tratamento Luciano Barbosa, deu para o saidoso, Rogério Teófilo, quando foi vice-prefeito. Na época, indicado pela então prefeita Célia Rocha. Nem ao menos teve o direito de uma sala no Centro Administrativo.
Rute Nezinho é irmã do deputado estadual Ricardo Nezinho, que está na quarta legislatura na Casa de Tavares Bastos, e foi nas últimas eleições, o parlamentar mais votado de Arapiraca. É também irmão do vereador Rogério Nezinho (MDB), vereador mais votado nas eleições 2024.