A guarnição motorizada do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) foi acionada, na tarde dessa quarta-feira (18), para atender a uma ocorrência de dano qualificado e ameaça. O caso aconteceu em um condomínio residencial no bairro Brasília, em Arapiraca, onde a ex-namorada de um morador estaria danificando seu veículo e ameaçando vizinhos.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram uma das suspeitas no estacionamento do prédio, onde todos os vidros do carro da vítima já haviam sido quebrados. Alguns moradores relataram estar assustados com a situação. A suspeita, aparentemente embriagada, admitiu aos policiais que havia cometido os danos no veículo porque o ex-companheiro estaria atrasado no pagamento da pensão alimentícia.
Segundo a mulher, ela se uniu a outra ex-namorada do mesmo homem para executar o plano. As duas teriam invadido o prédio após forçar o portão eletrônico. Testemunhas afirmaram que o episódio de destruição e ameaças começou no período da tarde, causando pânico entre os residentes.
A segunda suspeita fugiu antes da chegada da polícia, mas foi localizada em sua residência após diligências. Ambas foram presas em flagrante e conduzidas à Delegacia Plantonista de Palmeira dos Índios, onde foi registrado o Auto de Prisão em Flagrante por violação de domicílio, dano qualificado com violência ou grave ameaça, e perturbação da ordem pública.