O jovem Diego Fernando, jogador da base do Centro Sportivo Alagoano (CSA), sofreu um grave acidente na noite desta segunda-feira (16), na AL-101, no município de Passo de Camaragibe, no Litoral Norte de Alagoas. As causas do acidente ainda serão investigadas.

Durante a colisão lateral entre a motocicleta que pilotava e um ônibus, Diego teve grande parte de sua perna decepada. Outro jovem que estava na moto também ficou ferido, sofrendo uma fratura grave no joelho. Testemunhas informaram que ambos seguiam de Passo de Camaragibe para São Miguel dos Milagres quando o acidente ocorreu em uma curva da rodovia.

Diego foi socorrido e levado para o Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo, onde segue internado. A assessoria do CSA divulgou uma nota oficial manifestando solidariedade à família do atleta. “O clube se solidariza com a família do atleta e se coloca à disposição. Seguimos acompanhando e atualizando as informações sobre esse grave acidente”, informou o clube.

Além disso, o Clube de Regatas Brasil (CRB), por meio da conta oficial "Esportes CRB", também lamentou o ocorrido, destacando o talento do jovem atleta. “O CRB manifesta solidariedade ao jogador Diego Fernando, do Sub-15 do CSA, e à sua família, pelo grave acidente sofrido. Diego é um grande atleta, que inclusive nos enfrentou na final do Campeonato Alagoano Sub-15 deste ano. Nos colocamos à disposição para qualquer ajuda necessária e estamos na torcida pela sua recuperação”, publicou o clube.

Imagens que estão circulando nas redes sociais mostram uma das vítimas sentada na pista, ensanguentada e sem parte da perna, enquanto o outro jovem permaneceu próximo à área de mata com sinais de fratura exposta.