Atualizada às 22h40
Um tumulto e correria foram registrado, na noite desta segunda-feira (16), no Parque Centenário, antiga Praça Centenário. Em imagens divulgadas em grupos de WhatsApp, internautas relatavam que houve um suposto tiroteio no local, mas a informação foi negada pela Polícia Militar.
De acordo com informações da polícia, um homem teria entrado em uma lanchonete, localizada em frente a praça e anunciou um assalto. O homem agrediu a funcionária do local com tapas, que deitou no chão, e pisou nas costas dela. O criminoso roubou o dinheiro do caixa e deixou o estabelecimento.
Após o criminoso deixar a lanchonete, o segurança da lanchonete foi até a praça e acionou agentes da Guarda Municipal, que seguiram em buscas pelo criminoso e, por isso, as pessoas iniciaram uma correria no meio da praça.
Ainda segundo a polícia, o criminoso não estava armado. No momento em que recebeu voz de prisão ele elevou a mão até a cintura e um agente efetuou um disparo para cima para adverti-lo. A polícia nega que houve tiroteio no local.
O homem foi detido e preso. Ele é da Bahia e deixou o sistema prisional baiano há três meses. Agora, preso em Alagoas, ele foi levado para a Central de Flagrantes e ficará à disposição da Justiça.
Em nota, a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (SEMSC) confirmou que não houve tiroteio no local e que um homem foi preso em flagrante após assaltar um estabelecimento e que não houve tiroteio no local.
Leia a nota na íntegra
A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (SEMSC) informa que não houve tiroteio na Praça do Centenário, na noite desta segunda-feira (16).
A Guarda Civil Municipal de Maceió (GCMM) realizou a prisão em flagrante de um suspeito de realizar furtos no entorno da Praça. O suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes.
A SEMSC reforça que guarnições da GCMM estão presentes constantemente na Praça do Centenário. O local ainda conta com a presença do totem de videomonitoramento 24h.