A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) divulgou que irá investigar o naufrágio de um catamarã ocorrido na manhã desta sexta-feira (13), na Praia de Barra Grande, em Maragogi, que resultou na morte de um turista, natural de São Paulo, identificado como Silvio Bispo Romão, de 72 anos. 

Ele estava hospedado em um resort de Pernambuco, foi ao município para fazer um passeio nas piscinas naturais, chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas acabou falecendo. 

A PC afirmou que está no local do acidente realizando os primeiros levantamentos, reunindo provas e evidências para a abertura de um inquérito policial. 

“A Polícia Civil se encontra no local realizando os primeiros procedimentos legais, além de reunir provas e evidências que são informações fundamentais para a instauração do inquérito policial. Os primeiros levantamentos estão sendo feitos pela delegada plantonista Márcia Barbosa”, disse. 

Segundo informações dos Bombeiros, ao todo, 50 pessoas estavam a bordo da embarcação no momento do acidente, sendo 47 passageiros e três tripulantes. Além disso, uma pessoa morreu e outra foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde recebeu os cuidados necessários. Veja vídeo do resgate das vítimas: https://youtube.com/shorts/I0n561O-o7Q.

De acordo com a Secretaria de Turismo de Maragogi, a embarcação não está registrada no Cadastro Único Digital de Prestadores de Serviços de Turismo, requisito obrigatório para a operação de passeios náuticos na localidade.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) Aquáticos de Maragogi e autoridades locais também estiveram na região.