A Polícia Civil informou, no início da tarde desta sexta-feira, 13, que será instaurado inquérito policial para investigar o naufrágio do catamarã ocorrido nesta manhã na praia de Barra Grande, em Maragogi.

De acordo com a assessoria de Comunicação PC, os proprietários, marinheiros e a tripulação foram intimados e devem ser ouvidos ainda hoje. 

Os levantamentos preliminares apontam que a embarcação tinha capacidade para 70 pessoas e estava com 47 passageiros no momento do acidente. O piloto do catamarã é habilitado. 

Sobre o uso de colete por parte dos ocupantes, a delegada ainda vai ouvir testemunhas para esclarecer se as pessoas usavam ou não o equipamento de segurança. 

O caso

Um catamarã naufragou na manhã desta sexta-feira (13) na Praia de Barra Grande, em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, durante um passeio de turistas. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionado para realizar o resgate.

De acordo com informações dos Bombeiros, 50 pessoas estavam a bordo da embarcação no momento do acidente, sendo 47 passageiros e três tripulantes. 

No acidente um homem identificado como Silvio Bispo Romão, de 76 anos e natural de São Paulo morreu. 

Outra vítima foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde recebeu os cuidados necessários.