O prefeito reeleito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC), do PL, afirmou que não pretende mudar de partido. A declaração vem em resposta a rumores veiculados pela mídia nacional sobre uma possível migração para o PSD, a fim de integrar a base do governo Lula e apoiar sua tia, que está concorrendo a uma vaga no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Quanto à possibilidade de se filiar ao PSD, partido da base de Lula, JHC afirmou que, no momento, se trata apenas de especulações.

“Dentro dessa conjuntura nacional, sempre defendi a institucionalidade. Sempre fui um parlamentar com essa postura, e sou um prefeito da mesma forma. Não tenho nenhuma dificuldade de diálogo. Acredito que isso é essencial para preservar nossa democracia como ela deve ser: distante de extremismos e radicalismos. Essa postura equilibrada e firme é o que precisamos para conduzir o Brasil no caminho certo”, disse. 

A diplomação de JHC e Rodrigo Cunha ocorreu hoje, às 10h, no auditório do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL).

*Estagiária sob supervisão da editoria