Ocorrência foi registrada na tarde desta sexta-feira 13 e já foi controlado
Um incêndio de grandes proporções em canaviais provocou uma espessa fumaça que cobriu parte de Arapiraca, na tarde desta sexta-feira (13). O céu escurecido e o forte cheiro foi percebido por moradores de vários bairros da cidade e teve início nas proximidades do povoado São José, em Lagoa da Canoa, agreste do Estado.
Nas rodovias AL-115, em direção ao município de Lagoa da Canoa, e na AL-220 sentido Sertão, a fumaça também afetou a visibilidade dos condutores. O Grupamento do Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência às 13h18 e mobilizou duas viaturas e equipe formada por sete militares para fazer o combate ao incêndio.
Segundo informações da Central do 7° Grupamento de Bombeiros Militar de Arapiraca, por volta das 16h o incêndio já estava apagado e a equipe destacada para a ocorrência já retornava para o quartel.
Na tarde desta sexta, também foram registrados incêndios em vegetação no povoado São José, na zona rural de Palmeira dos Índios; outro no povoado Santa Sé, em União dos Palmares, e ainda um incêndio em canavial na AL-101/Sul, na Barra de São Miguel.
Os incêndios em vegetação se tornam mais frequentes nesse período do verão, devido às altas temperaturas. Em alguns casos, ocorre devido o contato da vegetação seca com as redes de alta tensão. No caso de Arapiraca, a origem do fogo ainda não foi determinada.