A diplomação do prefeito reeleito de Maceió, JHC (PL), e do vice-prefeito, Rodrigo Cunha (Podemos), ocorreu na manhã desta sexta-feira (13), no auditório do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), no bairro do Farol, em Maceió.

Em seu pronunciamento de diplomação, JHC agradeceu à população de Maceió pelos quase 84% dos votos e afirmou que não se trata de um triunfo pessoal. “O povo de Maceió me confiou a responsabilidade de governar a cidade com seriedade e dedicação. Agradeço a todos que me desafiaram, porque é no desafio que encontramos força e as soluções para seguir em frente”, disse JHC.

 

Foto: Maciel Rufino

 

Ele ainda dedicou uma parte de seu discurso a Rodrigo Cunha e agradeceu pela parceria firmada. “Maceió lhe agradece por tudo o que você já fez e por tudo o que ainda vai fazer. Acredito muito na sua capacidade de trabalho, de entrega, de amor ao próximo, e isso vai ser demonstrado no dia a dia, quando estivermos juntos. Agora eu ganho um reforço de peso para estar ao meu lado.”

JHC finalizou afirmando que, em sua nova gestão, continuará focado em atender às necessidades da população e acredita que o povo de Maceió, com seu potencial coletivo, é capaz de superar qualquer obstáculo. “Sabemos que muitos desafios ainda existem, que há questões a serem resolvidas e que o caminho é árduo. Nossa administração continuará focada nas necessidades reais da população. A saúde, a educação, a infraestrutura e o desenvolvimento social continuarão sendo nossas prioridades. Vamos em frente Maceió, o futuro é nosso!”, concluiu.

Já o vice-prefeito diplomado, Rodrigo Cunha, agradeceu aos presentes e fez elogios ao parceiro de gestão, João Henrique Caldas. “Acredito na pessoa de JHC e sei que Alagoas precisa acompanhar Maceió”, disse.

Cunha afirmou que, depois de muito tempo, Maceió está sendo bem vista no âmbito nacional e dedicou isso ao prefeito. “Depois de muito tempo, alguém falar de um político alagoano, de maneira nacional, e não ser negativamente. Hoje, as pessoas sabem que o que acontece aqui em Maceió tem a sua digital.”

 

Foto: Maciel Rufino

 

O vice-prefeito também enalteceu as ações da prefeitura, como os festivais de música, e afirmou que a gestão de JHC foi disruptiva. “Você acreditou desde o primeiro momento, comprou essa briga e hoje está todo mundo do seu lado. Porque sabe que tem que se fazer uma gestão disruptiva, essa é a palavra.”

Cunha explicou que a parceria com JHC existe desde a primeira gestão e que programas, como o Saúde da Gente, foram criados a partir dessa colaboração. “É o maior programa de saúde pública desse país, que está sendo copiado. Não só aqui, é no Brasil inteiro. A gente já conversou com vários prefeitos que estão querendo copiar, e os que copiaram, está dando certo, está mudando a vida das pessoas, e assim tem que ser”, concluiu.

Na cerimônia, estiveram presentes os vereadores Thiago Prado (PP), Davi Davino (PP), David Empregos AL (UNIÃO), Brivaldo Marques (PL), Galba Netto (PL), Dr. Kleber Costa (PL), Jeannyne Beltrão (PL), Chico Filho (PL), entre outros. Além disso, a primeira-dama de Maceió, Marina Candia, acompanhada de sua filha, também esteve na solenidade.

*Estagiária sob supervisão da editoria 

Foto de capa: Secom Maceió