Atualizada às 14:33

Uma bebê de apenas dois meses faleceu após se engasgar nesta quinta-feira (13), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Noel Macedo, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

A criança, identificada como Wedia Laura Delfino da Silva Nascimento, era gêmea e passou mal enquanto se alimentava. Ela se engasgou e foi socorrida até a UPA, onde sofreu uma parada cardiorrespiratória em decorrência do engasgamento e não resistiu.

O CadaMinuto entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que informou que mais detalhes sobre o atendimento prestado à bebê estão sendo apurados.

O corpo da menina foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.

Em nota, a Direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arapiraca esclareceu que adotou todos os procedimentos preconizados para salvar a vida da paciente W.L.F.S.N., de 2 meses. Entretanto, devido à gravidade do seu quadro clínico, decorrente de um engasgo, ela não resistiu e evoluiu para óbito.

Informa que W.L.F.S.N. foi admitida na UPA de Arapiraca já em parada cardiorrespiratória, às 11h16 da quinta-feira (12), tendo sido encaminhada por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realizaram os primeiros socorros na residência da vítima.

Salienta que, imediatamente após chegar à UPA Arapiraca, a criança foi encaminhada à Área Vermelha, onde foi iniciado o procedimento de ressuscitação cardiopulmonar pela equipe multidisciplinar, conforme é preconizado nestes casos. Paralelamente, também foram administradas 10 ampolas de adrenalina, mas, infelizmente, após 38 minutos de assistência especializada, a paciente entrou em óbito, que conforme Prontuário Médico foi declarado às 11h54 pelo médico que atendeu a criança.