Ao final da sessão na qual foi reeleito – por unanimidade – para a presidência da Assembleia Legislativa, o deputado Marcelo Victor (MDB) agradeceu aos colegas pela honra de seguir conduzindo a Casa pelos próximos dois anos e, com sutileza, alfinetou seus desafetos fora do Parlamento.
“Tem muita gente que conversa muito, que tem uma conversa dissociada aos seus comportamentos, pinta-se de bom moço, mas na verdade não é. E eu não serei assim. Serei honesto, sincero, decente, companheiro, e terei compromisso com a Constituição, com o Regimento e com a democracia”, afirmou, sem citar nomes.
Reforçando que responderá à confiança dos colegas com “trabalho , decência e compromisso”, MV também destacou a relevância de presidir o “Parlamento do Estado mais político do Brasil”, do Estado que teve representantes nos principais momentos políticos históricos do país.
“Alagoas não é apenas o Estado mais bonito, talvez seja o Estado mais importante do Brasil. Então, para mim, é uma honra, principalmente, conviver com vossas excelências, que têm capacidade de diálogo, reconhecem, conversam, se entendem, chegam a um consenso e votam matérias importantíssimas para o Estado de Alagoas”, prosseguiu.
Antes de encerrar, o presidente informou que amanhã (12) deve ser feito um esforço para apreciação das matérias de interesse dos parlamentares, demais órgãos e poderes, na tentativa de encerrar o semestre legislativo até sexta-feira, 13 de dezembro.
Foto: Igor Pereira/Ascom ALE