Um idoso, de 62 anos, foi preso suspeito de gravar uma criança de 10 anos usando biquíni nesta segunda-feira (10), na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió. O ato de foi percebido por uma mulher que estava próximo.
A menina, que havia ido à praia com a mãe e uma amiga, estava tendo suas partes íntimas gravadas pelo suspeito. Uma das mulheres notou a movimentação do homem, o confrontou e tomou o celular dele. Ao ver os vídeos gravados, ela chamou a Guarda Municipal, que constatou o fato.
Segundo o chefe de operações de Marechal Deodoro, Antônio Augusto, o acusado foi encaminhado para a Central de Flagrantes para ser ouvido. Após os procedimentos legais, foi aplicado o valor de R$ 11 mil para o pagamento da fiança. Por não ter a quantia para pagar por sua soltura, o idoso ficou preso até a audiência de custódia. Após a audiência, ele foi liberado.
A Polícia Civil explicou que o homem já possuía um Boletim de Ocorrência registrado contra ele por importunação sexual. O caso é de 2022. Na ocasião, ele teria passado a mão nas nádegas de uma mulher.