Marcello Nascimento comunicou na manhã desta segunda-feira, 2, aos petistas alagoanos seu desligamento da tendência Construindo um Novo Brasil.  

O texto  enviado foi assinado pelo presidente do PT de Maceió e outros 11 membros. E vão integrar a tendência Movimento PT, presente em 23 estados. 

Já esta quinta-feira, 5, Marcelo estará em Brasília para participar de um evento do Movimento que ele vai coordenar em Alagoas.

Marcelo Nascimento está no PT desde 1993 ao lado de Paulão (PT-AL) apoiando e assessorando. E desde 2017 preside o diretório de Maceió.

Contam que Marcelo afirma que a saída da tendência do antigo aliado não é um rompimento político e que vai apoiar o parlamentar nas eleições por cargos eletivos.

Mas, de fato, há um certo afastamento político que terá consequência futuras. A oposição a influência do grupo do deputado dentro do PT é crescente, especialmente a liderada pelo deputado estadual Ronaldo Medeiros.

O partido fará eleições para cargos nos diretórios em 2025.

Leia abaixo alguns trechos do texto também encaminhado por Marcelo Nascimento a Coordenação da CNB de Alagoas:

"Nós, militantes do Partido dos Trabalhadores em Alagoas, alguns com mais de 30 anos de atuação política nesta tendência interna, após um período de reflexão coletiva sobre a  situação atual e o futuro do PT em Alagoas, vimos pelo presente comunicar nossa decisão de desligamento desta corrente política. "

"Continuamos firmes e determinados no propósito de fortalecer e organizar o PT, assim como na defesa do legado de avanços e conquistas do governo do presidente Lula."