Um idoso de 66 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (29), acusado de estupro de vulnerável, após tocar nas partes íntimas e tentar “roubar” um beijo de uma criança de apenas cinco anos. O caso ocorreu em 2017, no município de Porto Real do Colégio, no interior de Alagoas. A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Alagoas, por meio do Núcleo de Investigação Especial (NIESP), coordenado pelo delegado Sidney Tenório.
Segundo o inquérito policial, no dia 15 de fevereiro de 2017, a vítima estava na calçada de sua casa quando sua tia lhe deu dinheiro para comprar doces e colorau no mercadinho pertencente ao suspeito.
A menina se encaminhou até o estabelecimento, mas demorou a voltar, o que chamou a atenção de sua irmã e mãe. Diante da demora, a irmã da vítima foi ao seu encontro e, ao chegar no local, se deparou com a criança gritando e o autor se afastando dela.
Neste momento, a vítima saiu correndo e chorando em direção à sua casa. A menina relatou que o homem passou a mão em suas partes íntimas, tirou seu órgão genital para fora da calça e ainda pediu que ela o tocasse, o que ela recusou.
Além disso, após o relato da criança, sua irmã, de apenas sete anos, contou que também havia sido abusada pelo homem. Embora não se lembrasse da data exata, ela informou que ele também tocou suas partes íntimas e tentou “roubar” um beijo.
O homem possuía um mandado de prisão preventiva em aberto por estupro de vulnerável, com uma sentença condenatória de 20 anos e oito meses de reclusão, emitida pela Vara Única de Porto Real do Colégio.