Um homem foi preso por desacato, desobediência e direção perigosa, na noite desta quinta-feira (28), na Rota do Mar, no bairro dio Benedito Bentes, na parte alta de Maceió.
De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição em operação, juntamente com outras equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), tentou abordar o condutor de uma motocicleta que apresentava diversas irregularidades, como escape modificado, ausência de retrovisores e placa fora do padrão.
Ao perceber a aproximação da polícia, o motociclista fugiu em alta velocidade, realizando manobras perigosas e subindo em calçadas. Ele desobedeceu várias ordens de parada antes de voltar para sua residência, onde foi abordado. Durante a busca pessoal, nada ilícito foi encontrado com ele ou sua esposa.
Diante dos fatos ocorridos, os policiais informaram ao condutor que ele deveria retornar ao local da operação para a lavratura dos autos de infração.
No entanto, o homem se recusou repetidamente e passou a ofender a guarnição com palavras de baixo calão, além de fazer ameaças, alegando que seu pai era policial. Devido à resistência, foi dada voz de prisão, mas o homem se recusou a ser detido.
Após guarnição solicitar mais apoio a polícia, o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, onde o delegado plantonista decretou sua prisãom pelos crimes de desobediência, desacato e direção perigosa. A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio do Detran.