Um homem, de 46 anos, que estava foragido da Justiça, acusado de ter participado de homicídio em Pernambuco, foi preso no caminho de casa, nesta quinta-feira (28), por agentes da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4º DRP) de Arapiraca, comandados pelo delegado Edberg Oliveira.
O crime resultou na morte de Emerson Lucena Alves da Silva, no Loteamento Luiz Gonzaga II, na cidade de Garanhuns, em janeiro de 1999. Ele foi detido pelos policiais civis que deram cumprimento a mandado expedido pela 1º Vara Criminal da Comarca daquela cidade pernambucana.
Segundo a Polícia Civil de Alagoas, o irmão do acusado, agora peso, também participou do assassinato da vítima, que foi morta a tiros e golpes de faca. “Na época, não foi esclarecida a motivação do crime, mas era sabido que os criminosos tinham uma desavença, pois anteriormente ao assassinato um dos autores quebrou o vidro da janela da casa da vítima”, informou.
Após a prática criminosa, os irmãos fixaram residência no estado de Alagoas.
A equipe de Investigações da 4ª DRP, após várias diligencias, conseguiu localizar um dos acusados, que estava trabalhando atualmente como agricultor no Povoado Tabela, zona rural de Arapiraca.
Agora, preso, está à disposição da justiça na Central de Polícia Civil de Arapiraca.