A CEO da holding Magazine Luiza, a empresária Luiza Trajano, além de ter sido agraciada com a comenda Vera Arruda na tarde desta sexta-feira, 29, também recebeu na mesma solenidade, promovida pela deputada Gabi Gonçalves (Progressistas), o título de Cidadã Honorária de Alagoas. Trajano foi listada em 2021 pelo Financial Times como uma das 25 mulheres mais influentes do mundo.
"Eu sou muito grata a Deus. Sou do interior de São Paulo e, menina nova ainda, chegando em São Paulo, no meio de tantos homens, tive a sorte de nascer numa família empreendedora. Minhas tias e minha mãe já eram empreendedoras, então eu tenho muita gratidão pela minha história. Minha família nunca brigou por causa de dinheiro, a gente só briga por causa de trabalho, a gente ama trabalhar e já sabe que o dinheiro é consequência disso", iniciou a homenageada.
"Eu amo este País; quanto mais eu vivo nele, mais eu o amo. No Magazine Luiza, há 26 anos, todas as segundas-feiras, as 1400 unidades cantam o Hino Nacional. Eu tenho muito orgulho de ser brasileira. Eu não seria o que eu sou se não tivesse nascido neste País e, quando eu vejo uma Vera Arruda e essas mulheres que vieram aqui, cada uma com uma história de luta e tudo o mais, isso me motiva", disse a empresária, lembrando que possui mais de 40 mil funcionários e que trabalho e emprego libertam", completou a mais nova cidadã alagoana.
"Eu amo o Nordeste, eu me sinto nordestina. Alagoas então, eu passo férias aqui, eu acho o melhor mar do Brasil. Isso aumenta a minha responsabilidade. A gente já gera muito emprego aqui, o grupo mulheres do Brasil é bem forte aqui, cada vez mais gerando emprego e de cada vez mais lutando pela igualdade em todos os sentidos", encerrou a CEO da holding Magazine Luiza.
Estiveram ainda presentes na sessão Alexandre Mendonça, presidente do Conselho da Carajás, e o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves.