A professora do ensino fundamental Priscylla Crys Dias é uma das finalistas do Concurso Tâmaras 2024 “Poesias Para Adiar O Fim do Mundo” e precisa da força do público para ser campeã. O motivo é que o vencedor será escolhido pelo número de interações que o vídeo oficial da declamação da poesia tiver no Youtube até às 23:59 de domingo, dia 1º de dezembro. Cada 5 visualizações geram 1 ponto e cada curtida gera 2 pontos. Por isso, Priscylla está nas redes sociais e nas ruas divulgando seu vídeo e poesia “Um sonho verdadeiro: vamos salvar o mundo inteiro!”, no link www.youtube.com/watch?v=884n5I6O5Hg.

Natural de Maceió e batizada na mesma “capela do Farol” que o cantor Djavan, Priscylla é bastante engajada com a cultura e a arte como ferramentas educativas. Em 2023, representou o estado de Alagoas em uma competição nacional no Rio de Janeiro como melhor prática pedagógica nas escolas da Rede SESC. Como artista, sua linguagem é o cordel - escrito e declamado - divulgado ao público no perfil @piudiascordel no Instagram.

Nesta reta final de competição, a autora tem se engajado no contato com o público para conseguir as interações. A viagem de ônibus ao trabalho tem declamação da poesia e distribuição de panfleto com QR Code para o vídeo, pedido por views em passeio no shopping e na academia, cartaz na porta da casa pedindo votos aos vizinhos e contato via redes sociais com personalidades alagoanas que podem ajudá-la na divulgação. Já conseguiu apoio do cantor Wado, da atriz Macla, do perfil Notícias do Centro e do grupo Maracatu Baque Alagoano, do qual faz parte tocando alfaia (tambor).

“Esta semana em campanha para o concurso está me dando uma oportunidade única de conversar com mais pessoas e apresentar meu trabalho. Valorizo cada oportunidade de compartilhar minha arte e meus cordéis com o público. O Concurso Tâmaras me deu uma nova plataforma, maior e com uma grande oportunidade de divulgação para todo país”, afirma a professora.

Para ajudar Priscylla Dias a vencer, é preciso assistir o vídeo no canal oficial do Polo Cultural até o fim. Curtidas somam mais pontos na contagem e comentários ajudam a impulsionar a divulgação do material. Eis o link para a poesia: www.youtube.com/watch?v=884n5I6O5Hg.