Um homem de 39 anos foi preso em flagrante, na tarde desta terça-feira (26), após descumprir uma medida protetiva de urgência e agredir sua companheira, de 29 anos, no povoado Canafístula, zona rural de Palmeira dos Índios.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima acionou o COPOM relatando ter sido agredida fisicamente pelo companheiro, que estava contido em sua residência. Quando os policiais chegaram, encontraram a mulher com hematomas pelo corpo e um dos olhos roxo. Ela informou que, após ser agredida, conseguiu se afastar e trancar a porta da casa, impedindo o agressor de se aproximar.
No entanto, antes da chegada da guarnição, o acusado quebrou a porta dos fundos e fugiu para um matagal da região. Durante as buscas, ele chegou a ser visto observando os policiais, mas fugiu novamente ao receber voz de prisão.
Devido ao estado da vítima, ela foi conduzida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios para atendimento médico e, em seguida, ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) para registrar a ocorrência com base na Lei Maria da Penha.
Após os procedimentos, a mulher retornou para casa acompanhada da guarnição, momento em que o agressor foi encontrado no interior da residência. Ele avançou em direção à vítima, com a intenção de agredi-la novamente, mas foi contido e algemado pelos policiais.
Diante da resistência do acusado e do flagrante de descumprimento da medida protetiva, ele foi conduzido ao CISP de Palmeira dos Índios, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. O homem permanece preso à disposição da Justiça.