Nesta terça-feira, 26, duas mulheres (esposa e mãe de um custodiado) foram flagradas por policiais penais tentando entrar com bananas recheadas de maconha na Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti.

A assessoria de Comunicação da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) ressaltou que as suspeitas aproveitaram o dia de entrega de alimentos no sistema prisional para tentarem entrar com a droga, mas foram impedidas pelos policiais penais que estavam de plantão. O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes.

De acordo com informações da equipe plantonista, quando as suspeitas apresentaram os alimentos para a realização da vistoria, os policiais penais viram uma dúzia de bananas e quatro delas aparentemente abertas. Ao observarem, atentamente, perceberam que estavam recheadas de maconha.

A esposa do reeducando explicou que os mantimentos teriam sido preparados pela sogra e as frutas entregues por uma mulher, que ela não saberia identificar.

J.V.A.S, 28 anos, e a idosa R.M.B.N, 62 anos, foram encaminhadas à Polícia Civil.  Ambas ficam bloqueadas e impedidas de realizar visitas no sistema prisional alagoano.

*Com assessoria