Decisão somente será discutida pelo gestor a partir de 15 de dezembro

A presidência e demais integrantes da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Arapiraca, somente será discutida e definida a partir de 15 de dezembro próximo pelo prefeito Luciano Barbosa (MDB) e deve ficar com o MDB, partido que consegui eleger maior volume de vereadores nove no total dos 19 parlamentares. 

Na composição dos eleitos na eleição proporcional 2024, o MDB consegui eleger nove vereadores, vindo em seguida o Progressistas (PP) com cinco e em terceiro lugar o PSD com dois vereadores eleitos. Os demais eleitos foram do Podemos, União e PL um de cada partido.

De acordo com informações seguras conseguidas pelo blog, a presidência do Legislativo da cidade mais importante do interior do Estado, deve ficar sobre o comando de uma mulher, dotada de Inteligência, nível superior e equilíbrio e, sobretudo de total confiança do gestor.

Em 2025, pautas importantes, a exemplo da outorga da água da Casal para a empresa Águas do Sertão, será um dos principais destaques em discussão entre o Legislativo o Executivo e a população arapiraquense através de audiências públicas com representação ativa de todos os segmentos da sociedade civil organizada arapiraquense.