O governador Paulo Dantas deixou claro, após a publicação de matéria aqui neste espaço, de que não aceita as críticas que vêm sendo feita, progressivamente, a sua secretária da Fazenda.

O anúncio da antecipação do pagamento dos servidores este mês é um recado: ele apoia a atuação de Renata dos Santos, com quem fez até uma foto junto. 

Ele tem conhecimento da crise financeira e está disposto a sacrificar todo o resto - fornecedores, prestadores de serviço, custeio -, desde que não haja protestos dos servidores por atraso de salário. 

Apesar de blindado por seu entorno, ele sabe que pegou muito mal não ter antecipado o pagamento de outubro para antes do dia do servidor, mas foi avisado também que não havia dinheiro em caixa e que foi preciso raspar o tacho. 

Não deixa de ser sensato preservá-la: a secretária, e nesse caso é verdade, cumpre ordens – dadas por ele. Talvez seja até mais fácil sair do buraco com ela atuando tecnicamente.

A política do “cada dia com sua alegria” é o mote da sua atuação como governador, que ainda não venceu a desconfiança dos eleitores fora dos seus redutos, a exemplo de Maceió.

E será sempre assim, veremos.