Agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) receberam instrução sobre o uso de desfibrilador externo automático, equipamento doado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia em Alagoas e que ficará na base da unidade policial a serviço da população.

O treinamento ocorreu na sexta-feira (22), quando se comemora a Semana Nacional de Prevenção ao Afogamento, e foi ministrado pelo sargento Guimarães, do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

“Esse equipamento visa salvar vidas, sendo extremamente importante para as ações da Polícia Civil e da Oplit”, afirmou o agente Antônio de Pádua, coordenador da unidade.

Ele adiantou que no treinamento foram também revisados os conceitos da revisão cardiopulmonar. “Nosso objetivo é fazer a integração do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil para que possamos servir da melhor maneira à sociedade alagoana. A partir de agora, a população, especialmente quem frequenta a orla, vai estar melhor assistida pelo uso deste equipamento”, afirmou o sargento Guimarães.