A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) expressou pesar e solidariedade às vítimas de um acidente, que deixou ao menos 18 pessoas mortas, ocorrido neste domingo (24) na Serra da Barriga, em União dos Palmares, no interior do estado.
Equipes de resgate e segurança foram mobilizadas para prestar socorro a 31 pessoas, que estavam em um ônibus que caiu em uma região de difícil acesso.
Em nota, a PM disse que lamenta profundamente as vidas interrompidas e deseja plena recuperação aos feridos, reafirmando seu compromisso com a sociedade alagoana e colocando-se à disposição para auxiliar no que for necessário neste momento de dor e comoção.
“Assim que tomou conhecimento do ocorrido, a PM-AL atuou prontamente, prestando auxílio no resgate dos feridos e na remoção dos corpos, em colaboração com equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU, sobretudo por se tratar de uma área de difícil acesso e com terreno íngreme, onde também foi necessário realizar a segurança e isolamento do terreno.
Equipes também reforçaram o policiamento na cidade, especialmente nas proximidades do Hospital da Mata, onde houve grande comoção, aglomeração de familiares e presença de curiosos. Além das guarnições do batalhão sediado no município o 2º BPM, os grandes comandos da Região Metropolitana, Sul e Agreste mobilizaram reforços, além de unidades especializadas como os batalhões de Rotam e Operações Especiais (Bope) e Companhia de Policiamento do Choque”.