Três ocorrências envolvendo equipes da Polícia Militar de Alagoas terminaram com duas armas de fogo e drogas apreendidas nas cidades de Maceió, Olho D’água das Flores e Arapiraca. Os registros foram feitos entre domingo (24) e esta segunda-feira (25).

Uma das armas foi localizada durante uma abordagem do 3º Batalhão na manhã de hoje, no Agreste. Além de um revólver calibre .32, os militares encontraram maconha, cocaína e uma balança de precisão pequena.

Os militares chegaram aos ilícitos após abordagem a um homem que estava tentando invadir residências no bairro São Luiz II. As informações foram passadas por populares no momento em que uma viatura realizava patrulhamento pela localidade. O suspeito foi levado à delegacia e autuado por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Já no bairro Pescaria, equipes do Bope apreenderam uma pistola e mais de 22 munições intactas. Os militares estavam em rondas pelo local, quando testemunhas relataram que um indivíduo estaria portando arma de fogo.

O suspeito revelou que estava em processo de regularização do armamento, o que não foi comprovado. Diante dos fatos, o homem foi levado à Central de Flagrantes para realização dos procedimentos legais.

Menores apreendidos

Dois jovens de 14 e 16 anos foram apreendidos após serem flagrados transportando drogas em uma motocicleta no Sertão Alagoano. Os menores foram abordados por uma equipe do 7º Batalhão. Com eles foram encontrados R$ 370 reais, 21 bombinhas de maconha e 12 pedras de crack. Os responsáveis legais e o Conselho Tutelar foram acionados e acompanharam o caso, que foi apresentado na Delegacia de Batalha.