Passadas as eleições, agora é o momento das articulações e definições de quem serão os próximos presidentes das câmaras municipais. Em Maceió, o vereador Marcelo Palmeira, atual secretário da mesa diretora da câmara, desponta como forte candidato para presidir a Casa de Mario Guimarães.
Mineiramente, Marcelo Palmeira vai construindo apoio junto aos novos vereadores e aos reeleitos, uma base sólida para ser o vitorioso do pleito.
É bom lembrar que na última eleição para a presidência da câmara municipal de Maceió, o atual presidente, Galba Netto, não teve adversário e foi eleito por aclamação, demonstrando prestígio e poder junto aos seus pares. Vale destacar que duas decisões proferidas pelo plenário do STF, garante, em tese, mais uma reeleição para o atual presidente.
Convém ressaltar que eleições para o poder legislativo, na maioria das vezes, são marcadas por traições, fazendo relembrar a frase de Leonel Brizola: " A política ama a traição e odeia o traidor", assim, nessa disputa para a Casa de Mario Guimarães, "cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém".