O Ministério Público de Alagoas (MPAL), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), em conjunto com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), acompanhou mais um importante desdobramento da Operação Terra Roxa. Neste sábado (23), uma ação realizada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da Polícia Militar de Alagoas, culminou na prisão de Sandro Vitor Nascimento dos Santos, foragido da justiça e apontado como integrante de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas.

A prisão ocorreu em um condomínio em Ipioca, litoral norte de Alagoas. Informações do serviço de inteligência da PM indicaram o paradeiro do suspeito, que tentou fugir, mas foi interceptado pelos agentes. Durante a abordagem, foram apreendidos na residência: 329 g de cocaína, 11 g de maconha, 01 revólver calibre 38 com 04 munições, R$ 750,00 em espécie e 03 aparelhos celulares (Samsung, Xiaomi e iPhone).

Operação Terra Roxa

A operação Terra Roxa, coordenada inicialmente pelo MPAL e pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL), foi lançada em 10 de novembro para desarticular organizações criminosas que atuam no tráfico de entorpecentes nos bairros da Pescaria e Ipioca, em Maceió. O nome da operação faz referência ao significado de “Ipioca” na língua Tupi-Guarani, que é “Terra Roxa”.

Na etapa anterior, foram cumpridos 11 mandados de prisão e nove de busca e apreensão, resultando na detenção de nove pessoas. A operação, conduzida sob a supervisão da promotora de Justiça Martha Bueno, também apreendeu armas de fogo e reforçou o combate às atividades criminosas na região.

O Ministério Público de Alagoas reafirma seu compromisso no enfrentamento ao crime organizado. A Operação Terra Roxa é fruto de uma estratégia integrada e contínua para desmantelar grupos criminosos que ameaçam a segurança e a paz na capital alagoana.